Palocci diz que Lula e Dilma receberam propina em troca de desonerações e crédito

O ex-ministro petista Antonio Palocci diz que Lula e Dilma receberam propina em troca de desonerações e crédito.

Palocci disse que o PT recebeu R$ 270 milhões em propina entre os anos de 2002 e 2014. Além disso, grande parte das negociações foram realizadas pelo ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

O acordo de colaboração premiada de Palocci foi firmado no STF, com 23 anexos e atinge 12 políticos, incluindo a presidente do PT Gleisi Hoffmann.

Segundo Antonio Palocci, o dinheiro teria sido proveniente de doações realizadas por grandes grupos e empresas, sendo uma parte declarada e outra não, em troca de favores.

Além disso, Palocci revelou que os ex-presidentes, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff receberam propinas em troca de desonerações tributárias.

Além de linhas de créditos do BNDES, auxílio em fusões e apoio da base governistas em medidas que tramitavam no Congresso.

De acordo com a Veja, houve corrupção no financiamento de todas as campanhas petistas a reeleição dos ex-presidentes do PT.

Acesse nosso site e fique por dentro das notícias mais importantes no seu dia a dia aqui em nosso site Jornalista Welesson Oliveira.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você