Rodrigo Maia sai em defesa de Toffoli, ataca a Lava Jato....VEJA!

Rodrigo Maia sai em defesa de Toffoli, ataca a Lava Jato e diz que “quarentena” não é para atingir Moro

Rodrigo Maia sai em defesa de Toffoli, ataca a Lava Jato e diz que “quarentena” não é para atingir Moro.

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista ao Programa Roda Viva, defendeu arduamente a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli que autorizou a Procuradoria-Geral da República (PGR) ter acesso aos dados da Operação Lava Jato.

Decisão ao qual foi derrubada nesta segunda-feira (03), por decisão do ministro do STF Luiz Edson Fachin.

No entanto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que vai recorrer da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin desta segunda-feira (03), que derrubou a liminar do presidente do STF Dias Toffoli que liberava o compartilhamento de dados da Operação Lava Jato com a PGR.

Segundo Rodrigo Maia, Toffoli tem feito “um trabalho espetacular à frente da Presidência do Supremo Tribunal Federal.”.

A decisão de Fachin tem efeito retroativo, o que alcança os dados já copiados pela Procuradoria-Geral da República nas bases de dados de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Na prática, Augusto Aras terá que devolver essas informações e não poderá usá-las.

Fachin criticou a decisão de Toffoli, por se basear num precedente de Alexandre de Moraes ligado ao princípio da “unidade” do Ministério Público. Como mostro o site O Antagonista, a decisão de março deste ano, não tem qualquer relação com o tema de compartilhamento de dados: ela apenas proibiu a transferência de promotores de um estado para outro sem concurso.

Rodrigo Maia sai em defesa de Toffoli, ataca a Lava Jato e diz que “quarentena” não é para atingir Moro

“Decisão sobre remoção de membros do Ministério Público não serve, com o devido respeito, como paradigma para chancelar, em sede de reclamação, obrigação de intercâmbio de provas intrainstitucional” escreveu Fachin.

Para Maia, “O ministro Fachin resolveu revogar a decisão, mas acho que a decisão do presidente Toffoli estava correta, até que a PGR tivesse acesso a todas as informações. Tem muita coisa ali que precisa ser aberta à Corregedoria, ao PGR, para que ele entenda o que aconteceu com esses milhares de documentos”.

“Nas frases que saíram no ano passado sobre os diálogos da Lava Jato, você nitidamente que que é uma operação política. Não sou eu quem está dizendo, um procurador que disse” disse ao relembrar o caso dos hackers.

Sobre o projeto de quarentena política para juízes e membros do Ministério Público, Maia disse que de modo algum é para atingir o ex-ministro Sérgio Moro.

“Claro que não é para atingir Moro. Os deputados, os senadores ou o Supremo não encaminhariam uma tese de fazer uma lei para proibir uma pessoa de disputar uma eleição. Ficaria muito ruim para a democracia brasileira” disse Maia.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Rodrigo Maia sai em defesa de Toffoli, ataca a Lava Jato e diz que "quarentena" não é para atingir Moro
Rodrigo Maia sai em defesa de Toffoli, ataca a Lava Jato e diz que “quarentena” não é para atingir Moro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…