Zema afirma que é pouco provável que haja....VEJA NA ÍNTEGRA!

Zema afirma que é pouco provável que haja um segunda onda de Covid-19 em Minas

Zema afirma que é pouco provável que haja um segunda onda de Covid-19 em Minas.

O governador de Minas Gerais, Romeo Zema (Novo) disse em entrevista a CNN Brasil nesta segunda-feira (03) que acha pouco provável que haja uma segunda onda de Covid-19 (coronavírus) em Minas, diferentemente de outras entrevistas concedidas recentemente. O chefe do Executivo ainda falou sobre a ocupação de leitos de UTI.

“Hoje, temos aqui 68% dos leitos de UTI SUS ocupados. Mesmo que nós tenhamos um repique, o que acho pouco provável, mas pode acontecer, nós ainda temos aqui um bom colchão de segurança. Nós temos 32% dos leitos de UTI vagos, lembrando que algumas regiões no estado estão com menor capacidade ocupada e outros com maior” afirmou.

Além disso, o governador afirmou que a situação da Covid-19 em Minas Gerais é bem mais tranquila que em outros estados.

Zema afirma que é pouco provável que haja um segunda onda de Covid-19 em Minas

“Tivemos explosão em algumas cidades em Minas Gerais. No geral, se você pegar a nossa curva, vai ver que ela nem se compara com a curva do Brasil. A nossa curva ficou quase todo o tempo com a inclinação mínima. A curva do Brasil e de muitos estados teve uma inclinação muito acentuada. Hoje, nós temos aqui a região central e a região metropolitana, que tem a situação mais crítica do estado, mas está longe de ser uma situação em que o sistema de saúde vai entrar em colapso.” afirmou.

Romeo Zema relatou que a articulação do governo federal com os estados atualmente é bem melhor do que no início da pandemia.

“Eu diria que à medida que a pandemia avançou acho que todos os estados e também governo federal se estruturaram melhor. Nós recebemos respiradores do governo federal, recebemos teste e isso contribui muito. No início pode ser faltado um sincronismo maior, mas depois as coisas caminharam bem. Eu posso estar enganado, mas na minha opinião, daqui um ano, quando nós fizermos uma retrospectiva, nós vamos ver que o Brasil, dentro do contexto mundo, não fez um trabalho tão ruim como muitos tem alardeado” afirmou.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Zema afirma que é pouco provável que haja um segunda onda de Covid-19 em Minas
Zema afirma que é pouco provável que haja um segunda onda de Covid-19 em Minas

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…