Nova lei coloca em risco e impedir possível candidatura de...Confira!

Nova lei coloca em risco e impedir possível candidatura de Moro à presidência em 2022

Nova lei coloca em risco e impedir possível candidatura de Moro à presidência em 2022.

O ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal, Antônio Dias Toffoli, propôs à Assembléia Nacional que aprovasse uma lei declarando que os juízes membros do Ministério do Serviço Público (MP) têm um mandato de oito anos antes de poderem concorrer a cargos públicos e entrar Politicamente. Dessa forma, a candidatura do ex-juiz federal Sergio Moro pode ser excluída.

É provável que essa ideia seja aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado. A proposta foi apoiada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), embora ele tenha enfatizado que o prazo correto para a desqualificação ainda precisa ser colocado em pauta e debatido na Câmara dos Deputados.

Além dos maias (Maia), essa ideia também é apoiada pelos partidos políticos que compõem uma organização centralizada, composta por parlamentares, muitos dos quais são alvo de investigações do 13º Tribunal Federal de Curitiba, chefiado pelo ex-ministro Moro. Liderando por um longo tempo.

Atualmente, membros do Congresso ou juízes podem renunciar seis meses antes de qualquer ação judicial ser movida. Algumas pessoas afirmam que, mesmo que o Congresso estabeleça um novo prazo para a candidatura de ex-magistrados e promotores, a lei não pode ser retrospectiva.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Nova lei coloca em risco e impedir possível candidatura de Moro à presidência em 2022

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…