Desemprego sobe para 13,3% em junho e país tem nova...Confira!

Desemprego sobe para 13,3% em junho e país tem nova queda recorde após medidas aplicadas por governadores

Desemprego sobe para 13,3% em junho e país tem nova queda recorde após medidas aplicadas por governadores.

No trimestre encerrado em junho, a taxa de desemprego oficial do Brasil subiu para 13,3%, atingindo 12,8 milhões, uma redução de 8,9 milhões de empregos em comparação com o trimestre anterior.

Os dados são da Pesquisa Nacional Continuada da PNAD, divulgada nesta quinta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com o trimestre encerrado em março (12,2%), houve um aumento de 1,1 ponto percentual, ante 12 pontos percentuais no mesmo período de 2019, um aumento de 1,3 ponto percentual.

Essa é a maior taxa de desemprego desde o trimestre encerrado em maio de 2017, quando foi de 13,3%. A taxa de desemprego não é alta, simplesmente porque muitas pessoas simplesmente pararam de procurar emprego ou não tiveram emprego durante a pandemia de coronavírus.

Em muitos casos, o aumento do desemprego, foi causado pela quarentena que foi aplicada de maneira extrema, fazendo com milhares de empresas decretassem falência, assim impactando o emprego diretamente.

Segundo a pesquisadora Adriana Beringuy:

“Há um aumento da força potencial de pessoas que apesar de não estarem procurando trabalho, elas até gostariam e quando a gente observa internamente as razões por essa não procura por trabalho, um grande contingente alega motivos ligados à pandemia”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Desemprego sobe para 13,3% em junho e país tem nova queda recorde após medidas aplicadas por governadores

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…