Trump assina decreto proibindo WeChat e TikTok nos EUA

Trump assina decreto proibindo WeChat e TikTok nos EUA

Trump assina decreto proibindo WeChat e TikTok nos EUA (Estados Unidos da América).

O presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump anunciou proibições para transações no país com os proprietários chineses do aplicativo de mensagens WeChat e do aplicativo de compartilhamento de vídeo TikTok, aumentando ainda mais a tensão entre EUA e China.

Os decretos assinados nesta quinta-feira (06), entrarão em vigor em 45 dias vieram após o governo Trump sinalizar nesta semana um maior esforço para eliminar aplicativos chineses, “não confiáveis” das redes digitais dos EUA, chamando o WeChat, da Tencent Holdings, e o popular TikTok, da Bytedance, de ameaças “significativas”.

A China disse nesta sexta-feira (07), que as empresas cumprem as leis e regulamentações norte-americanas e alertou que os EUA teriam que “arcar com as consequências” de sua ação.

“Os EUA estão usando a segurança nacional como desculpa e usando o poder do Estado para oprimir as empresas não norte-americanas. Isso é apenas uma prática hegemônica” disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, durante uma coletiva de imprensa.

Motivações:

A TikTok está sendo criticada por parlamentares dos EUA por questões de segurança nacional em torno da coleta de dados, à medida que cresce a desconfiança entre Washington e Pequim.

A Reuters informou no domingo que Donal Trump deu à Microsoft Corpo o prazo de 45 dias para concluir a compra das operações da TikTok nos EUA.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Trump assina decreto proibindo WeChat e TikTok nos EUA

Trump assina decreto proibindo WeChat e TikTok nos EUA
Trump assina decreto proibindo WeChat e TikTok nos EUA

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…