Paulo Skaf defende derrubada de veto presidencial à desoneração...VEJA!

Paulo Skaf defende derrubada de veto presidencial à desoneração da folha

Paulo Skaf defende derrubada de veto presidencial à desoneração da folha de pagamento.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan na manhã desta segunda-feira (17), 0 presidente da Federação das Industrias de São Paulo (FIESP) Paulo Skaf, defendeu a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro à desoneração à Folha de Pagamentos, que, agora, está em debate no Congresso Nacional.

Para ele, diante da crise econômica, é ideal que haja esse benefício para as empresas. “Havia uma desoneração de alguns setores importantes, uma separação do INSS sobre a Folha, compensado com percentual sobre o faturamento da empresa. Isso já estava acontecendo. Havia um aumento de competitividade nesse sentido”

“O presidente vetou e está no Congresso, há um movimento de derrubar esse veto para que volta até 2021 a possibilidade dessas empresas desses setores continuarem pagando esses setores, como era previsto. Considerando que estamos em uma pandemia, não me parece de bom senso mexer nestes setores de mão de obra extensa, o ideal seria retornar, derrubando o veto presidencial” disse Skaf.

Outra questão importante em debate, é a questão da reforma tributária. Paulo Skaf demonstrou preocupação com a possível recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

Paulo Skaf defende derrubada de veto presidencial à desoneração da folha

“Em relação a reforma tributária, fala-se em desonerar, mas criando um imposto que lembra a CPMF, que é invisível nos preços (….) Apanhamos com a CPMF, começou com uma alíquota, mas dobrou em pouco tempo. Ela onera mais pobres e pesa em cima dos investimentos e exportações. Temos restrições quanto ao imposto. Mas a reforma tributária é complexa, cada setor tem sua visão, queremos uma reforma, mas não com aumento de impostos, tem que ser pro bem, o momento é preocupante, já que o governo federal tem suas contas complicadas e os estados quebrados. O perigo é fazer a reforma nesse contexto. É preciso cautela” disse.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Paulo Skaf defende derrubada de veto presidencial à desoneração da folha
Paulo Skaf defende derrubada de veto presidencial à desoneração da folha

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…