Polícia do DF descobre fraudes na triagem de animais do IBAMA

Polícia do DF descobre fraudes na triagem de animais do IBAMA

Polícia do DF descobre fraudes na triagem de animais do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

A polícia descobriu que animais entravam no Cepas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do Distrito Federal de forma ilegal e saíam já com a documentação regularizadas. As informações são da Record TV.

Segundo a Polícia, o esquema descoberto após um estudante de veterinária ter sido picado por uma naja, que funcionava como lavagem de animais. A responsável pela emissão do documento seria uma servidora do IBAMA.

Ainda de acordo com a investigação da Polícia Civil, todas as informações foram repassadas também a Polícia Federal, que passa a apurar o caso, uma vez que o esquema envolveria uma servidora pública federal.

O estudante de veterinária, Pedro Henrique Krambeck, de 22 anos que foi picado por uma naja, a mãe dele, Rose e o Padastro, o Coronel da PM, Eduardo Condi, foram indiciados por tráfico de animais e associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o inquérito foi concluído e, ao todo, 12 pessoas estavam envolvidas no esquema de comércio ilegal de serpentes.

De acordo com as investigações, o tráfico de animais exóticos movimenta tanto dinheiro quanto o do comércio ilegal de armas. Segundo a polícia, participavam do esquema: universitários, professores, funcionários públicos do IBAMA e da Polícia Ambiental.

Pedro, além de comercializar os animais, seria responsável também pela reprodução dos bichos que eram vendidos em todo o país. A naja não é uma espécie nativa brasileira, mas foi comprada pelo estudante. A Polícia ainda não sabe o trajeto feito pelo animal.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Polícia do DF descobre fraudes na triagem de animais do IBAMA

Polícia do DF descobre fraudes na triagem de animais do IBAMA
Polícia do DF descobre fraudes na triagem de animais do IBAMA

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…