Bolsonaro inaugura Estação Radar de Corumbá no MS

Bolsonaro inaugura Estação Radar de Corumbá no MS

Bolsonaro inaugura Estação Radar de Corumbá no MS na manhã desta terça-feira (18).

O presidente da República Jair Bolsonaro desembarca na manhã desta terça-feira (18), em Corumbá, cidade localizada a 430 quilômetros de Campo Grande, para inaugurar a Estação Radar, da Força Aérea Brasileira (FAB), que vai reforçar o controle de tráfego na região da fronteira com a Bolívia.

A agenda do Presidente no Mato Grosso do Sul inclui visita em Niaoque, onde o presidente Jair Bolsonaro serviu como Oficial do Exército Brasileiro, no Grupo de Artilharia de Campanha de entre 1979 a 1981.

Radar:

A nova estação irá reforçar o sistema de radares e monitoramento da FAB. O foco é a melhoria da cobertura em baixas altitudes para a identificação da presença de aeronaves não-autorizadas com cargas ilícitas, no território brasileiro.

O radar primário capta qualquer objeto no caminho por meio de uma onda eletromagnética. Ele se assemelha ao sonar de um submarino e tem grandes áreas de coberturas.

Já o radar secundário funciona associado ao primário e faz a comunicação com o transpoder do avião para descobrir dados como altitude e velocidade.

A estrutura instalada em Corumbá é resultado da parceria firmada em 2018 entre FAB e a empresa Omnisys, subsidiária do grupo Thales no Brasil, que prevê ainda equipamentos em Porto Murtinho e Ponto Porã.

Bolsonaro inaugura Estação Radar de Corumbá no MS

Os locais foram escolhidos devido ao número de aeronaves observadas entrando no País de maneira irregular pela Região e pelas eventuais falhas na cobertura de radar.

Somente neste ano, segundo a FAB, foram interceptadas mais de 3,5 toneladas de cocaína em voos clandestinos da Bolívia

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Bolsonaro inaugura Estação Radar de Corumbá no MS
Bolsonaro inaugura Estação Radar de Corumbá no MS

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…