Lava Jato denuncia Alexandre Baldy por corrupção, fraude...VEJA!

Lava Jato denuncia Alexandre Baldy por corrupção, fraude, organização criminosa

Lava Jato denuncia Alexandre Baldy por corrupção, fraude, organização criminosa.

A Força-Tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro denunciou o secretário de Transportes de São paulo Alexandre Baldy, por corrupção, peculato, fraude, licitações e organização criminosa.

Outras 10 pessoas, incluindo um primo de Baldy, Rodrigo Sérgio Dias, também foram apontados pelo Ministério Público Federal (MPF) por participação em um esquema para favorecimento de organizações sociais em contratos para gestão da saúde.

O secretário que também foi ministro das Cidades na gestão Michel Temer (MDB), foi preso no dia 6 de agosto na Operação Dardanários, e no mesmo dia pediu afastamento da pasta de Transportes. Ele foi solto no dia seguinte após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Com base em troca de mensagens e e-mails, os procuradores identificaram uma série de fraudes envolvendo Baldy, Dias e entidades de saúde no Rio de Janeiro e em Goiás, como a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Hospital de Urgência da Região Sudoeste.

De acordo com as investigações, o envolvimento de Baldy e seu primo com as práticas criminosas teve início com a intermediação da liberação de pagamentos para a Organização Social Pró-Saúde, em razão dos serviços de gestão do hospital de Urgência da Região Sudoestem em Goiás, que foi administrado pelo pró-saúde entre 2010 e 2017.

Em troca os agentes públicos receberam vantagens indevidas na ordem de R$ 500 mil. Os valores foram pagos em dinheiro em espécie na cidade de Goiânia.

Além disso, o MPF identificou fraudes em licitações promovidas pela junta comercial de Goiás e pela Fundação Nacional de Saúde e por meio da Fundação Oswaldo Cruz.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Lava Jato denuncia Alexandre Baldy por corrupção, fraude, organização criminosa

Lava Jato denuncia Alexandre Baldy por corrupção, fraude, organização criminosa
Lava Jato denuncia Alexandre Baldy por corrupção, fraude, organização criminosa

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…