Pandemia começa a deixar São Paulo, diz Vice-governador

Pandemia começa a deixar São Paulo, diz Vice-governador

Pandemia começa a deixar São Paulo, diz Vice-governador.

Nenhuma região do estado de São Paulo, pela primeira vez, está na fase vermelha, mais restritiva, do plano de reabertura da pandemia de Covid-19.

Todas as 17 regiões administrativas estão nas fases amarela ou laranja do plano, que permitem a retomada de serviços e atividades econômicas.

Segundo o governo paulista, na última semana houve queda no número de casos, mortes e internações em todo o estado.

– A pandemia começa a deixar São Paulo. O estado começou a sair do platô, mas ainda é preciso cautela e não podemos descuidar – disse o vice-governador Rodrigo Garcia.

A Secretaria do desenvolvimento econômico, Patricia Hellen, destacou que a classificação desta sexta (21) é a que coloca o estado em situação mais homogênea de controle da pandemia.

– Nós havíamos registrado um avanço da doença da capital para o interior, mas agora há uma estabilização e um controle em todo o nosso território – disse.

Com a nova classificação, 88% da população paulista está em regiões na fase amarela (a terceira para a reabertura do comércio e atividades). A inclusão nessa fase exige que a ocupação de leitos de UTI da região esteja abaixo de 80%.

Apesar do avanço, duas regiões tiveram piora na classificação: Marília e São João da Boa Vista regrediram da fase amarela para a laranja.

O vice-governador também anunciou que São Paulo vai ampliar a testagem para o novo coronavírus.

Atualmente, o estado tem feito cerca de 40 mil testes diários –uma média de 86 testes para cada 100 mil habitantes.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Pandemia começa a deixar São Paulo, diz Vice-governador

Pandemia começa a deixar São Paulo, diz Vice-governador

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…