OMS fala à respeito do desvio de verba no combate ao COVID-19

OMS fala à respeito do desvio de verba no combate ao COVID-19

OMS fala à respeito do desvio de verba no combate ao COVID-19.

Tedros Adhamom Ghebreyesus, diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), acredita que a pandemia chegue ao fim em menos de dois anos, pensando que já estamos bem evoluídos tecnologicamente.

“Claro que com mais conectividade o vírus tem mais chances de se espalhar. Mas ao mesmo tempo nós também temos tecnologia para detê-lo e o conhecimento para isso” afirmou Tedros.

Além disso, o diretor criticou a corrupção que vem ocorrendo com as verbas direcionadas para as proteções, e à relacionou com os equipamentos dos trabalhadores da saúde.

“Se trabalhadores de saúde trabalham sem EPI, estamos arriscando as vidas deles. E isso também coloca em risco a vida daqueles a quem eles servem” disse.

Exemplificando, no Brasil foram cumpridos 640 mandatos de busca devido à corrupção envolvendo dinheiro público do combate ao CoronaVírus e houve no mínimo 46 detidos.

No Rio de Janeiro, o ex-secretário estadual da saúde, Edmar Santos, entregou afirmando a existência de um esquema de corrupção e denuncio o envolvimento do governador Wilson Witzel no desvio do dinheiro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

OMS fala à respeito do desvio de verba no combate ao COVID-19

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…