Eleições de 2020 terão o horário de votação ampliado segundo o TSE

Eleições de 2020 terão o horário de votação ampliado segundo o TSE

Eleições de 2020 terão o horário de votação ampliado segundo o TSE.

Foi divulgado nesta sexta-feira (28), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as mudanças feitas no horário de votação das eleições deste ano.

O primeiro turno terá início no dia 15 de novembro, com urnas abertas mais cedo e aptas a receber os votos das 07h às 17h no horário local.

Segundo o TSE, seguirão as orientações da consultoria sanitária oferecidas pela fundação Oswaldo Cruz e pelos hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein. Portanto, os horários de 07h às 10h será reservado para pessoas acima de 60 anos.

A ideia da extensão de horário já havia sido apresentada pelo presidente do Tribunal, Luís Roberto Barroso.

“Estamos fazendo todo o possível para conciliar, na maior medida, a saúde pública da população com as demandas da democracia” disse em mensagem gravada nesta sexta-feira (28).

O ministro explicou que depois de consultas feitas com Tribunais Regionais Eleitorais (TRE), a ideia de prolongar o horário após às 17h foi descarto devido problemas de violência e dificuldades de transporte.

Todavia, em parceria com a iniciativa privada, serão disponibilizados 7,5 milhões de máscaras e 1,8 milhão de proteções faciais aos mesários. E também 1 milhão de litros de álcool em gel para a aplicação na entrada e saída das seções.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Eleições de 2020 terão o horário de votação ampliado segundo o TSE

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…