Presidente Bolsonaro recorre à Justiça por direito de resposta ao JN

Presidente Bolsonaro recorre à Justiça por direito de resposta ao JN

Presidente Bolsonaro recorre à Justiça por direito de resposta ao JN.

O governo do presidente Jair Bolsonaro acionou a Justiça para pedir um direito de resposta no Jornal Nacional (JN) pela reportagem publicada pela TV Globo no dia 8 de agosto sobre as 100 mil mortes por Covid-19.

A informação foi dada pela coluna Radar, da revista Veja.

A ação foi apresentada pela Advocacia-Geral da União (AGU) ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

Com isso, a ação afirma que a reportagem “Coronavírus: Constituição diz que é dever do Estado evitar doenças — esse dever foi cumprido?” apresentou “indevidas ilações sobre uma suposta omissão deliberada por parte do Governo Federal, no contexto de combate à pandemia do gerada pelo Covid-19

Além de reportagens sobre os 100 mil mortos, o Jornal Nacional, no dia 8 de agosto, trouxe um editorial com críticas à atuação do governo no combate à pandemia.

Segundo a AGU, o governo já havia pedido um direito de resposta à emissora no dia 20 de agosto.

Porem, a Globo se recusou a conceder espaço “sob a alegação de que se trata de um editorial, cuja natureza reflete o posicionamento do veículo de imprensa e de que não teria havido acusação ao presidente da República ou sua responsabilização pelas mais de 100.000 mortes no Brasil”.

Por fim, o governo aponta que “não restou outro caminho que não a judicialização da questão, tendo em vista a necessidade de concessão de direito de resposta para o esclarecimento de fatos omitidos na referida reportagem”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Presidente Bolsonaro recorre à Justiça por direito de resposta ao JN

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…