Roger Abdelmassih deixa prisão domiciliar e volta para a penitenciária

Roger Abdelmassih deixa prisão domiciliar e volta para a penitenciária de Tremembé em SP

Roger Abdelmassih deixa prisão domiciliar e volta para a penitenciária de Tremembé em SP, após Justiça de SP revogar prisão domiciliar.

O ex-médico Roger Abdelmassih, de 76 anos de idade, foi preso novamente na tarde desta segunda-feira (31), após decisão do Tribunal Justiça de São Paulo (TJ-SP), ter revogado na última sexta-feira (28), a prisão domiciliar por ser considerado do grupo de risco da Covid-19 (Coronavírus), devido a idade e comorbidades.

Abdelmassih estava em casa desde o dia 19 de abril e agora terá que voltar a penitenciária de Tremembé no Interior de São Paulo, onde cumpria pena por crimes de violência sexual contra suas ex-pacientes. Ao todo, 37 vítimas o denunciaram.

Para os desembargadores que integram a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, ” a pandemia causada pelo vírus Covid-19 não autoriza, por si só, a antecipação da progressão no regime prisional”, não tendo direito a progressão de regime para o aberto no momento.

O TJ atendeu a um recurso do Ministério Público, afirmando que não há nenhum cuidado que o ex-médico precise que não possa ter na cadeia. O MP alegou que a recomendação do Conselho Nacional Nacional de Justiça (CNJ) citada na decisão pela juíza, que aborda medidas preventivas à propagação da Covid-19 nas prisões, não pode ser autorizar a “soltura desenfreada de presos”.

Segundo o MP, a penitenciária onde Abdelmassih cumpria pena não tem nenhuma morte confirmada pela doença e a decisão de conceder prisão domiciliar ao ex-médico não considerou a possibilidade de ele ficar isolado dentro da penitenciária onde cumpria pena.

Roger Abdelmassih deixa prisão domiciliar e volta para a penitenciária de Tremembé em SP

Para os desembargadores, a pena de 173 anos de prisão pelos crimes sexuais aos quais Abdelmassih foi condenado, o fato de ela já ter simulado uma doença, não autorizam a progressão de pena.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Roger Abdelmassih deixa prisão domiciliar e volta para a penitenciária de Tremembé em SP
Roger Abdelmassih deixa prisão domiciliar e volta para a penitenciária de Tremembé em SP

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…