Bolsonaro se solidariza com primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe

Bolsonaro se solidariza com primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe

Bolsonaro se solidariza com primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe, após anunciar que irá renunciar devido a problemas de saúde.

O presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido), se sensibilizou com a notícia de que o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe irá renunciar ao cargo, devido a problemas de saúde, ao qual ele vem enfrentando. A notícia da renúncia foi divulgada no último dia 29/08.

São oito anos e oito meses no cargo, a mais longa permanência de um primeiro-ministro na história do Japão. Este é o fim da segunda passagem de de Shinzo Abe pelo cargo teve o mesmo motivo da primeira.

Em 2007, depois de um ano à frente do governo, ele também renunciou por problemas de saúde: uma colite ulcerativa – inflamação intestinal crônica – que voltou a se agravar nas últimas semanas e fez o premiê, aos 65 anos, surpreender o país.

Há quatro anos, no Rio de Janeiro, Shinzo Abe se vestiu de Super Mário, personagem de videogame, durante festa de encerramento.

Mas, um ano depois, quando viu o tamanho da conta de uma festa paga com dinheiro público, o contribuinte não achou graça, e o projeto da Olimpíada de Tóquio foi revista.

Bolsonaro se solidariza com primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe

A saída de Shinzo Abe não será imediata. Nesta terça-feira (1º), o partido dele que tem maioria no parlamento e indica o primeiro-ministro, se reuniu para definir a data das próximas eleições.

Em suas redes sociais, o Presidente Jair Bolsonaro se solidarizou com o japonês: “Agradeço ao Primeito-Ministro do Japão Shinzo Abe, grande amigo do Brasil, pelo ótimo trabalho que pudemos realizar para fortalecer ainda mais a parceria entre nossos países” destacou Bolsonaro.

“Espero que vença o quanto antes os problemas de saúde que motivaram sua decisão de deixar o governo” escreveu Bolsonaro.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Bolsonaro se solidariza com primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe
Bolsonaro se solidariza com primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…