Impeachment de Dilma Rousseff completa 4 anos...Confira!

Impeachment de Dilma Rousseff completa 4 anos

Impeachment de Dilma Rousseff completa 4 anos.

Há apenas 4 anos, em 31 de agosto de 2016, o Senado Federal aprovou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. A destituição final do PT só pode ser alcançada com o voto de 61 senadores favoráveis, 20 dos quais votaram contra.

O processo de impeachment de Dilma Rousseff teve início no dia 2 de dezembro, quando o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, aceitou o advogado aposentado Hélio Bicou. (Hélio Bicudo) e denúncia de advogado sobre crimes de responsabilidade. Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal.

Na Câmara dos Deputados, o procedimento passou por uma comissão especial de admissibilidade, que deliberou sobre um relatório que favorecia a obstrução do então presidente: 38 deputados votaram a favor e 27 contra. Em 17 de abril de 2016, a Câmara de Comércio aprovou o relatório com 367 votos a favor e 137 votos contra.

O parecer da Câmara dos Representantes já foi encaminhado ao Senado, e o Senado também instituiu sua comissão especial de aceitação, cujo relatório foi aprovado por 15 votos a favor e 5 contra. Em 12 de maio, o Senado decidiu, por 55 votos a 22, iniciar o processo e destituir Dilma da presidência até o final do processo.

Desde então, o vice-presidente Michel Temer assumiu o cargo de presidente da República. Em 31 de agosto de 2016, Dilma acabou perdendo a presidência em votação bastante expressiva no plenário do Senado: 61 votos a favor e 20 votos contra obstáculos.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Impeachment de Dilma Rousseff completa 4 anos

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…