Sem citar diretamente Presidente, ministro Fachin diz que...Confira!

Sem citar diretamente Presidente, ministro Fachin diz que “está em andamento um projeto autoritário” no Brasil

Sem citar diretamente Presidente, ministro Fachin diz que “está em andamento um projeto autoritário” no Brasil.

O presidente Jair Messias Bolsonaro foi novamente agredido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O jogo é Edson Fachin, ele não deu o nome, disse que o país está implementando um “plano autoritário”.

Para ele, as eleições de 2022 geraram polêmica em dois itens: um é o que chamou de “ditador” e o outro é a “agenda 88” relacionada à constituição promulgada naquele ano.

Em suas palavras, ele declarou:

“Creio que a sociedade brasileira precisa se preparar para fazer uma escolha entre essas duas agendas e esses dois projetos. E isso, na via da democracia deliberativa, se dará em 2022”

Continuando ele disse:

 “Uma agenda em raízes de elogio à ditadura civil-militar, uma agenda, portanto, de mentes autoritárias, de menosprezo à democracia, de menosprezo a questões vitais, como meio ambiente, povos indígenas, quilombolas”

Concluindo ele afirmou:

“De uma agenda que mistura o nome de Deus com negócios do Estado e uma agenda que tem uma política armamentista, que desrespeita as instituições democráticas, que ofende a imprensa, que escolhe inimigos externos e que busca, entre outras coisas, o controle da educação e do ensino.” 

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Sem citar diretamente Presidente, ministro Fachin diz que “está em andamento um projeto autoritário” no Brasil

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…