Vacina russa (Sputnik V) produz imunidade contra COVID-19

Vacina russa (Sputnik V) produz imunidade contra COVID-19

Vacina russa (Sputnik V) produz imunidade contra COVID-19.

Nesta sexta-feira (04), foi publicado uma matéria na revista científica The Lancet, afirmando a eficácia da vacina russa Sputnik V contra o COVID-19.

Os resultados divulgados foram das fases 01 e 02, sendo eles considerados seguros, sem os resultados da fase 03, que ainda será feita.

No entanto, há tempos já vinham trabalhando na imunização, porém nenhum resultado era disponibilizado publicamente. Logo, esta é a primeira vez que revelam os resultados sobre os testes.

Foram feira duas formulações para a realização dos teste, juntamente com 76 voluntários (38 para cada uma das fórmulas), sendo eles em idades entre 18 à 60 anos e todos saudáveis.

Segundo o resultado dos testes, a produção de anticorpos durou cerca de 21 dias na primeira dose. E após 28 dias foi notório a produção de células T, presente no sistema imunológico e que auxilia no combate à doença.

De acordo com a matéria, os sintomas mais comuns foram dores no local de aplicação, dores de cabeça e hipertermia, todos de maneira moderada.

A Sputnik V foi a primeira vacina mundial comprovada com eficácia, que apesar dos resultados positivos, não se sabe quanto tempo dura a imunização.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Vacina russa (Sputnik V) produz imunidade contra COVID-19

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…