Lava Jato investiga OAB que tem suspeito de participar...Confira!

Lava Jato investiga OAB que tem suspeito de participar de esquema de desvio no RJ

Lava Jato investiga OAB que tem suspeito de participar de esquema de desvio no RJ.

A Ordem dos Advogados do Brasil criticou nesta quarta-feira (9) a Operação Lava Jato, que teve como alvo advogados suspeitos de participar do plano de desvio do Sistema S do Rio de Janeiro, incluindo Fecomercio, Cesc e Senac.

A OAB considera esta medida “uma medida clara para criminalizar a legislação brasileira”.

A Operação E$quema S investigou o desvio de pelo menos R $ 150 milhões entre os escritórios de advocacia do Rio de Janeiro e São Paulo e o Sistema S do RJ.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), alguns desses pagamentos são “baseados em contratos de prestação de serviços jurídicos ideologicamente falsos”, sem contratos formais e sem normas técnicas, como concorrência ou licitação.

Em nota, o Comitê Nacional de Defesa de Privilégios e Defensores e o Ministério Público Nacional, o Gabinete do Conselho Federal de Defesa de Privilégios da OAB afirmam: “O processo de criminalização da advocacia que não respeita privilégios é autoritário e ameaça a soberania do país.

Leis e Democracia: sem defesa gratuita, não pode haver democracia. Esses grupos também afirmaram que vão adotar medidas administrativas e judiciais de natureza civil e criminal e “se opor aos que agem e insistem em criminalizar as leis brasileiras”.

Lava Jato investiga OAB que tem suspeito de participar de esquema de desvio no RJ

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…