"Nós deveríamos ser mais meritocráticos nisso" diz Guedes... CONFIRA!

“Nós deveríamos ser mais meritocráticos nisso” diz Guedes sobre aumento de teto salarial do serviço público

“Nós deveríamos ser mais meritocráticos nisso” diz Guedes sobre aumento de teto salarial do serviço público.

Nesta quarta-feira (09), Paulo Guedes, Ministro da Economia, participou de um debate virtual sobre a reforma administrativa, onde defendeu o aumento do teto salarial de serviços públicos.

De acordo com a lei, o teto do salário do serviço público é correspondente ao valor salarial recebido pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), entretanto, Guedes defende que esse valor deve ser alterado.

“Nós deveríamos ser mais meritocráticos nisso. A Presidência da República, o Supremo, têm que receber muito mais do que recebem hoje, pela responsabilidade do cargo, pelo peso das atribuições, pelo mérito em si para poder chegar a uma posição dessas” disse Paulo.

Guedes relatou ser um “absurdo” os salários da alta administração serem baixos, facilitando que o setor acabe removendo bons servidores públicos

“Eu acho um absurdo os salários da alta administração brasileira, acho que são muito baixos. Muita gente preocupada com o teto, a minha preocupação é ao contrário. Para preservar pessoas de qualidade no serviço público, como tenho visto aqui em Brasília”

O ministro também disse que o modelo de pagamento de salários é quase socialista, pois a diferença entre os que acabaram de entrar e os que permanecem à tempos, vão contra a meritocracia.

“Tem que haver uma enorme diferença de salários, sim, na administração pública brasileira. Quantos chegam ao Supremo Tribunal Federal? Quantos chegam ao TCU? (…) É uma distribuição quase socialista. A dispersão de salário entre um salário do Supremo e recém egresso na carreira do Judiciário é ridiculamente baixa. Não pode haver essa dispersão tão baixa. Isso é uma negação de toda meritocracia que existe ao longo dessa carreira” frisou.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

“Nós deveríamos ser mais meritocráticos nisso” diz Guedes sobre aumento de teto salarial do serviço público

"Nós deveríamos ser mais meritocráticos nisso" diz Guedes sobre aumento de teto salarial do serviço público

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…