Detran SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Detran SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Detran SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital.

O Detran.SP está se tornando cada vez mais digital e investindo em tecnologia para facilitar a vida dos cidadãos. Desde maio deste ano, as placas dos veículos passaram a ser 100% digitais.

Dessa forma, o motorista não precisa mais se deslocar ao Detran.SP ou Poupatempo para a emissão anual do Cadastro e Carta de Veículos (CRLV), documento obrigatório para a circulação do veículo. A alteração atende à Resolução da Comissão Nacional de Transportes (Contran) nº 180/19, que prevê a utilização do meio eletrônico denominado CRLV-e em substituição ao papel do CRLV.

Com os mesmos efeitos jurídicos da versão impressa, o CRLV Digital beneficia mais de 30 milhões de proprietários de automóveis no Estado de São Paulo.

Serviço on-line:

Durante a pandemia COVID-19, a agência expandiu suas opções de serviço online em 48% para manter o atendimento ao cliente.

No portal (www.detran.sp.gov.br) e por meio do aplicativo Detran.SP, são 64 opções disponíveis. Juntos, Poupatempo e Detran.SP fornecem mais de 110 serviços digitais. De maio a agosto deste ano, foram emitidas 5 milhões de licenças digitais no Estado de São Paulo.

O documento pode ser salvo em um telefone celular ou pode ser impresso em uma única página com tinta preta em papel A4 em casa usando uma impressora comum.

Vale lembrar que a licença anual é procedimento obrigatório para autorizar a circulação de veículos na via pública.

A falta de autorização é uma infração de trânsito segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Horários de permissão para carros de passageiros, ônibus, reboques e semi-reboques também estão disponíveis.

O pagamento pode ser feito de abril até o último dia útil do mês para cobrir o custo do número final do cartão

Detran SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…