Detran retoma a capacidade plena de coleta biométrica

Detran retoma a capacidade plena de coleta biométrica

Detran retoma a capacidade plena de coleta biométrica.

Desde segunda-feira (14), o departamento de transportes do Distrito Federal (Detran) está operando com 100% de capacidade de coleta biométrica.

A meta do município é expandir o escopo de serviços e dobrar o número de atendimentos por dia para cerca de 1.200, trazendo a demanda reprimida a zero em 15 a 20 dias.

Antes da suspensão do serviço, o Detran coletava dados biométricos de aproximadamente 1.200 cidadãos por dia.

Com a suspensão das atividades por 72 dias – a devolução do serviço reduziu a capacidade pela metade e em algumas unidades em 30% – estima-se que existam atualmente cerca de 5 a 6.000 demandas reprimidas por biometria.

“Para os usuários e clínicas credenciadas que prestam serviço de atualização do CNH, todos sabemos da necessidade e importância desse serviço, mas não podemos deixar de lado a saúde da população e dos servidores”, enfatizou o chefe do bureau. Detran, Zélio Maia.

Devido à necessidade de cumprir as medidas para conter a pandemia covid-19, a coleta de tecnologia biométrica foi suspensa. Independentemente da categoria, esse serviço é necessário para a abertura de um novo programa de qualificação.

Além disso, além de todos os casos de transferência de carteira de habilitação de outros órgãos federais, para renovação das carteiras de habilitação nacionais (CNH) das categorias A, AB, AC, AD, AE, C, D e E, também é exigida a coleta biométrica. Atualmente, apenas os serviços de atualização CNH Tipo B não estão sujeitos a requisitos biométricos.

Detran retoma a capacidade plena de coleta biométrica

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…