Bolsonaro diz que trata crime ambiental com "tolerância zero"

Bolsonaro diz que trata crime ambiental com “tolerância zero”

Bolsonaro diz que trata crime ambiental com “tolerância zero”.

O presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido), discursou nesta terça-feira (22), na 75ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Em razão da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), está é a primeira vez que o evento está sendo realizado de forma virtual.

O discurso do presidente Jair Bolsonaro foi exibido em vídeo, gravado na semana passada.

Neste discurso, o presidente deve falou um pouco sobre as ações do governo federal em relação ao meio ambiente, o combate as queimadas, reflorestamento e muito mais…[…].

Desde 1949, cabe tradicionalmente ao representante brasileiro fazer o discurso inaugural do debate-geral da ONU. Nas últimas sete décadas, chanceleres e presidentes subiram à tribuna em Nova York para falar em nome do Brasil.

A ONU informou que, para reduzir o risco de contaminação pela Covid-19, cada país terá um representante no hall da assembleia, em Nova York.

Cerca de 200 pessoas ficaram no local, o que representa 10% da capacidade do local.

Em seu discuso, Bolsonaro falou sobre a campanha de desinformação sobre as queimadas na Amazônia, e no Pantanal, que tem tomado o noticiário mundial.

“Nosso agronegócio continua pujante e acima de tudo, respeitando a melhor legislação ambiental do planeta. Mesmo assim, somos vítimas de uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal” lamentou Bolsonaro.

Bolsonaro diz que trata crime ambiental com “tolerância zero”

Em seguida, Bolsonaro disse: “A Amazônia Brasileira é riquíssima e, isso explica o apoio de organizações internacionais a essa campanha escorada a interesses escusos que se unem a associações brasileiras aproveitadoras e impatrióticas, com objetivo de prejudicar o governo e o próprio Brasil”

“Somos líderes em conservação de florestas tropicais, temos a matriz energética mais limpa e diversificada no mundo. Mesmo sendo uma das dez economias no mundo, somos responsáveis apenas por 3% da emissão de carbono. Garantimos a segurança alimentar a 1 terço da população mundial, mesmo preservando 66% da nossa vegetação nativa e usando apenas 27% do nosso território para pecuária e agricultura, números que nenhum outro país possui” afirmou Bolsonaro em discurso.

E seguiu: “O Brasil desponta como o maior produtor mundial de alimentos e por isso há tanto interesse em propagar desinformações sobre o nosso meio ambiente”

Ao falar ainda sobre a Amazônia, Bolsonaro falou sobre as queimadas:

“Nossa Floresta é úmida e não permite propagação do fogo em seu interior. Os incêndios acontecem praticamento nos mesmos lugares, no entorno leste da Floresta, onde o caboclo e o índio [que habitam a região] queimam os seus roçados” argumentou Bolsonaro.

“Os focos de incêndio criminosos são combatidos com rigor e determinação. Mantenho minha política de tolerância zero com o crime ambiental. Juntamente com o Congresso Nacional, buscamos a regularização fundiária, visando identificar os autores desses crimes” afirmou Bolsonaro.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Bolsonaro diz que trata crime ambiental com "tolerância zero"
Bolsonaro diz que trata crime ambiental com “tolerância zero”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…