CNH Social: 4,5 mil novas vagas para quem quer carteira de graça no ES

CNH Social: 4,5 mil novas vagas para quem quer carteira de graça no ES

CNH Social: 4,5 mil novas vagas para quem quer carteira de graça no ES.

Já está aberto o cadastramento de residentes no Espírito Santo, e são 4.500 oportunidades para se candidatar à “Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”.

Na manhã desta segunda-feira (28), o governador Renato Casagrande (PSB) lançou a segunda fase do plano social da CNH, desenvolvido pelo Departamento de Transportes do Estado do Espírito Santo (Detran-ES).

O programa tem como objetivo oferecer treinamento e certificação de qualificação para motoristas de veículos que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Categoria

As 4.500 vagas são para candidatos que possuem qualificação de primeiro nível para a categoria A (motocicleta) ou categoria B (carro), para os candidatos aprovados e que desejam mudar para a categoria D (van, microônibus, ônibus) ou categoria E Motorista (caminhão e trailer) e adicione a categoria A ou B.

Deve ser inserido no site do DMV-ES antes das 23h59 do dia 7 de outubro. Para tanto, é necessário cadastrar os envolvidos no órgão de cadastramento único dos programas sociais do governo federal (CadÚnico) e atualizar os dados nos últimos 24 meses até 14 de agosto.

Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos de idade na data do cadastro, morar no Espírito Santo, ter renda familiar de até dois salários mínimos e não estar legalmente proibido de possuir CNH.

Desde que a deficiência informada no cadastro não impeça a aquisição da CNH na forma do regulamento de trânsito em vigor, 5% das vagas serão reservadas para deficientes.

Todas as informações inseridas pelo candidato no formulário de inscrição devem corresponder exatamente às informações do formulário único de inscrição. O resultado da seleção também será divulgado no site do DMV-ES às 12h do dia 13 de outubro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

CNH Social: 4,5 mil novas vagas para quem quer carteira de graça no ES

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…