Para derrubar o Presidente, José Dirceu...Confira!

Para derrubar o Presidente, José Dirceu considera fazer aliança entre ‘esquerda’ e ‘direita liberal’

Para derrubar o Presidente, José Dirceu considera fazer aliança entre ‘esquerda’ e ‘direita liberal’.

O ex-ministro do governo do PT, José Dirceu, anunciou em reportagem que, depois que o presidente da República Jair Bolsonaro participou de ações que favoreceram a intervenção militar do Brasil, “ele se comprometeu publicamente Os seguintes crimes foram cometidos: responsabilidade. Se ele não for preso, vai partir para o golpe ”.

Em suas palavras, ele afirmou:

“A primeira pergunta é quem quer derrotar Bolsonaro? Além das esquerdas, derrotadas nas eleições presidenciais viciadas de 2018 — com o impedimento a Lula de ser candidato e o turbinamento de fake news impulsionadas pelo capital empresarial —, a oposição a Bolsonaro é engrossada, hoje, pela direita liberal, que apoiou o capitão e o projeto econômico ultra-liberal de seu ministro da economia, mas distanciou-se dele frente ao seu autoritarismo, seus ataques à democracia e às instituições, seu fundamentalismo e obscurantismo.”

Além disso, segundo Dirceu (uma das principais figuras de Dirceu-PT e da Esquerda Nacional), “Para a esquerda não há escolha. É preciso levantar os obstáculos de Bolsonaro e lutar por ele”.

“Isso não é apenas uma ameaça à democracia, mas também o início de um golpe que precisa e pode ser derrotado. Agora é a hora. O país precisa de eleições e de uma nova constituição que deve estar sujeita à soberania popular.”

O ex-ministro dos Assuntos Civis destacou ainda que a esquerda não pode “desprezar” Bolsonaro, embora acredite que está perdendo o apoio dos cidadãos e até das empresas.

Continuando ele disse:

“Não podemos desprezar que Bolsonaro, apesar da perda de apoio entre os partidos de centro-direita, na sociedade civil e mesmo entre grandes empresários, ainda conta com forte base social, fundamentalista e politizada”.

“Além das minorias agrupadas em torno de milícias, baixas patentes das Forças Armadas e um contingente expressivo das Polícias Militares”.

Vale lembrar que Dirceu foi condenado a 23 anos de prisão no dia 18 de maio de 2016 por obtenção de benefícios indevidos, lavagem de dinheiro e corrupção negativa na investigação da operação Lava Jato.

Para derrubar o Presidente, José Dirceu considera fazer aliança entre ‘esquerda’ e ‘direita liberal’

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…