Aprovado projeto que obriga Detran a esclarecer...Confira!

Aprovado projeto que obriga Detran a esclarecer gastos com multas no DF

Aprovado projeto que obriga Detran a esclarecer gastos com multas no DF.

A Comissão de Constituição e Judiciário da Câmara do Conselho Legislativo aprovou na tarde desta quinta-feira (01/10) projeto de lei que obriga o Departamento de Transportes do Distrito Federal (Detran / DF) a anunciar a arrecadação e destinação de recursos e a cobrança de multas de trânsito.

Agora, o projeto segue em análise pelo plenário da Câmara dos Deputados. A Lei 450/2019, representada por Chico Vigilante (PT), exige que os órgãos de transporte publiquem trimestralmente este comunicado na página oficial do GDF.

De acordo com a proposta, as informações que devem ser fornecidas incluem: o valor total apurado, o valor efetivamente arrecadado, o valor total arrecadado a cada mês, o valor total arrecadado por região administrativa, o valor total das multas de trânsito impostas e a destinação dos recursos arrecadados.

O Detran-DF iniciou nesta quinta-feira a fiscalização de matrícula e carteira de veículos (CRLV). De acordo com o cronograma, os primeiros veículos a serem inspecionados serão aqueles com placas finais 1 e 2.

Para obter o CRLV 2020, o proprietário deve pagar todas as dívidas. E o destino dos recursos arrecadados. A lista de dívidas inclui Imposto sobre Propriedade Automóvel (IPVA), Seguro Compulsório de Lesões Corporais (DPVAT) Causadas por Veículos Terrestres, Taxa Anual de Renovação de Licença Automóvel (TRLAV) e o tempo de transporte quando a multa está vencida.

Além disso, o Detran está projetando nacionalmente o uso de diversos documentos como as CNH de maneira online para que os brasileiros consigam ter menos documentos físicos, facilitando com a tecnologia o uso desse tipo de serviço que milhões de brasileiros possuem nos dias atuais e a tendência é que aumente cada vez mais a questão tecnológica também em outros órgãos.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Aprovado projeto que obriga Detran a esclarecer gastos com multas no DF

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…