Presidente Bolsonaro rebate críticas sobre indicação de Kassio Nunes

Presidente Bolsonaro rebate críticas sobre indicação de Kassio Nunes para o STF

Presidente Bolsonaro rebate críticas sobre indicação de Kassio Nunes para o STF (Supremo Tribunal Federal).

Neste domingo (04/10), o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) saiu em defesa do desembargador Kassio Nunes e defendeu sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), para ocupar a vaga do ministro Celso de Melo.

O presidente Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (02/10), formalizou a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Jair Bolsonaro defendeu a sua escolha diante da reação negativa de apoiadores de Direita que vem criticando a opção nas redes sociais desde que o homem passou a ser ventilado.

“Acusam de comunista, socialista, ligado ao PT. Todo mundo já teve alguma ligação” disse Jair Bolsonaro durante live semanal na última quinta-feira (1º).

Kassio Nunes foi indicado ao TRF-1 pela ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) e pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Sobre o caso envolvendo o terrorista Cesare Battisti, Bolsonaro lembrou que “Em nov/2009, por 6×3, o STF decidiu que caberia exclusivamente ao Presidente da República autorizar, ou não, a extradição de Battisti.” na ocasião, a decisão coube ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Em dezembro de 2010, seguindo o STF, o Pres. Lula resolveu negar a extradição de Battisti, ou seja, a ele foi dado o direito de permanecer no Brasil.” escreveu Bolsonaro.

Presidente Bolsonaro rebate críticas sobre indicação de Kassio Nunes para o STF

Já em “mar/2015 a Juíza Adverci Rates, da 2a. Vara Federal (1a. instância), determinou que Battisti fosse deportado. – Em set/2015, a 6a. Turma do TRF-1, tendo o desembargador Kassio Nunes como vogal, num agravo de instrumento, resolveu suspender a decisão porque a matéria só poderia ser julgada na apelação.”

“O desembargador Kassio participou de julgamento que tratou exclusivamente de matéria processual e não emitiu nenhuma opinião ou voto sobre a extradição.

– A apelação no TRF1 nunca chegou a ser julgada em razão de decisão posterior do STF. – Portanto é mentira que Kassio Nunes teria votado concordando que Battisti permanecesse no Brasil.”

“Lamento as críticas infundadas que inundaram as mídias, em especial de uma autoridade do Rio, que queria, a qualquer custo, que eu indicasse um candidato seu para o Supremo” disparou Bolsonaro, sem citar diretamente o nome do pastor Silas Malafaia.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Presidente Bolsonaro rebate críticas sobre indicação de Kassio Nunes para o STF
Presidente Bolsonaro rebate críticas sobre indicação de Kassio Nunes para o STF

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…