Defensoria Pública entra com ação contra Magazine Luiza...VEJA!

Defensoria Pública entra com ação contra Magazine Luiza por “marketing de lacração”

Defensoria Pública entra com ação contra Magazine Luiza por “marketing de lacração”.

A Defensoria Pública da União entrou com uma Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho contra o chamado “marketing de lacração” da Magazine Luíza.

A empresa decidiu abrir um programa de trainees exclusivo para negros. Para o autor da petição, o defensor Jovino Bento Júnior, embora a inclusão social de negros e qualquer outro grupo seja desejável, o programa em questão “não é medida necessária” opina o deputado Gil Diniz.

Segundo Gil Diniz, “Pois existem outras e estão disponíveis para se atingir o mesmo objetivo , e nem possui proporcionalidade estrita – já que haveria imensa desproporção entre o bônus esperado e o ônus da medida, a ser arcado por milhões de trabalhadores”.

O processo cobra indenização de R$ 10 milhões de indenização por danos morais pela “violação de direitos de milhões de trabalhadores (discriminação por motivos de raça ou cor, inviabilizando o acesso ao mercado de trabalho).”

Defensoria Pública entra com ação contra Magazine Luiza por “marketing de lacração”

Apesar disso, Bento Júnior afirma que a política de cotas deve ser incentivada com forma de reduzir vulnerabilidades.

“A política de cotas constitui-se em forte instrumento para realização dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil de Construir uma sociedade livre, justas e solidária, reduzir as desigualdades sociais e regionais e promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação” disse Bento, em Nota.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Defensoria Pública entra com ação contra Magazine Luiza por "marketing de lacração"
Defensoria Pública entra com ação contra Magazine Luiza por “marketing de lacração”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…