Justiça determina anulação da honraria "honoris causa", concedida a Lula

Justiça determina anulação da honraria “honoris causa”, concedida a Lula

Justiça determina anulação da honraria “honoris causa”, concedida a Lula em 2017.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) determinou a anulação da honraria “honoris causa”, concedida ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2017 pela Universidade Federal de Alagoas.

Lula acabou sendo preso 8 meses depois, por determinação, do ex-juiz federal, responsável pelo processos da Lava Jato em Curitiba (PR) Sérgio Moro, no caso do Triplex de Guarujá (SP).

A decisão da cassação argumenta que não é razoável conceder honraria a alguém condenado judicialmente.

“Não é razoável, nem atende à moralidade administrativa conceder a alguém condenado judicialmente e que ainda responde a outras ações penais” justifica um trecho da decisão, assinada pelo juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, da 4ª Vara Cível de Arapiraca.

O documento de do dia 23 de julho, mas só foi acrescentado ao processo no último dia 9, de acordo com os registros eletrônicos do TJ-AL.

Justiça determina anulação da honraria “honoris causa”, concedida a Lula

A ação foi movida pela advogada Maria Tavares Ferro, hoje candidata à vereadora pelo PSDB em Maceió. Ela já foi filiado ao partido Novo e chegou a disputar em 2018 pelo partido, como candidata à deputada federal, mas não foi eleita.

Na época, a Justiça negou a liminar apresentado pela Tucana, alegando que, “não restou configurado a probabilidade do direito ou do perigo do dano da “honraria”.

O ex-presidente e a Universidade rebateram o juiz que não apresentou tréplica.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Justiça determina anulação da honraria "honoris causa", concedida a Lula
Justiça determina anulação da honraria “honoris causa”, concedida a Lula

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…