Bolsonaro sanciona Lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro

Bolsonaro sanciona Lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro

Bolsonaro sanciona Lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), sancionou nesta terça-feira (13/10), com vetos, a lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro, como informou a Secretaria-Geral da Presidência da República.

O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), na madrugada desta quarta-feira (14/10). As novas regras entra em vigor 180 dias após.

Os trechos retirados pelo presidente Jair Bolsonaro serão reanalisados pelo Congresso Nacional, que pode restaurar as medidas ou derrubá-las em definitivo.

A Câmara dos Deputados aprovou a versão final do projeto no último dia 22/09 e Jair Bolsonaro tinha até esta quarta-feira (14/10) para concluir a análise.

Uma das principais mudanças feitas no Congresso Nacional prevê que em casos de lesão corporal e homicídios causados por motorista embriagado, mesmo que sem intenção, a pena de reclusão não pode ser substituída por outra mais branda, que restringe direitos.

Bolsonaro sanciona Lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro

Atualmente, a legislação diz que a prisão pode ser substituída por penas restritivas de direitos se o crime for culposo (Sem Intenção). Dessa forma, se um motorista embriagado ou sob efeito de drogas pratica lesão corporal e e até homicídio, a condenação pode ser convertida em uma pena alternativa.

Validade da CNH:

O prazo de renovação da CNH e dos exames de aptidão física e mental, são ampliados de acordo com as seguintes situações:

  • 10 anos para condutores com menos de 50 anos
  • 5 anos para condutores com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 anos
  • 3 anos para condutores com 70 anos ou mais.

Assista a matéria na íntegra!

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…