"Estão perseguindo Ricardo Salles" diz Constantino

“Estão perseguindo Ricardo Salles” diz Constantino

“Estão perseguindo Ricardo Salles” diz Constantino, após Justiça do DF negar pedido para afastar o ministro do Meio Ambiente do cargo.

O jornalista da Jovem Pan e comentarista político do Jornal da Manhã, Rodrigo Constantino, na manhã desta quinta-feira (15/10), falou sobre a decisão da Justiça do DF que negou o pedido para afastar o ministro Ricardo Salles.

Entenda:

Nesta quarta-feira (14/10), a Justiça do Distrito Federal (DF), negou o pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF), que pedia o afastamento do ministro Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente.

O pedido de afastamento de Ricardo Salles, foi feito pelo Ministério Público Federal, em uma ação de improbidade administrativa contra o ministro. No entanto, por decisão assinada pelo juiz Márcio de França Moreira da 8ª Vara Federal do DF, a Justiça negou o pedido feito em julho pelo MPF.

Segundo o juiz, Márcio de França Moreira, o Ministério Público Federal não demonstrou como manutenção de Salles no cargo poderia prejudicar análise da ação judicial.

A decisão vem após ordem do desembargador Ney Bello para que o pedido de afastamento fosse analisado pelo juiz imediatamente.

“Estão perseguindo Ricardo Salles” diz Constantino

O mérito da ação deve ser julgado pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), no próximo dia 27.

Para Moreira, os procuradores não apresentaram provas de possível interferência do ministro do Meio Ambiente na condução processual.

O magistrado disse que a ação tem argumentos vagos sobre ameaças de Salles a servidores do órgão, o que revela uma clara intenção de antecipar os efeitos uma eventual condenação à perda do cargo público.

“Somente demonstração efetiva de empecilho criado pelo agente público à instrução processual, cuja permanência no local de trabalho seria um elemento facilitador para obstrução ou ocultação de provas, é que justificaria a medida de suspensão e afastamento da função pública, mas não há nos autos provas incontroversa de que a permanência do agente público no cargo de Ministro de Estado do Meio Ambiente importa em ameaça à instrução do presente processo” afirmou o juiz.

Palavras de Rodrigo Constantino:

Segundo Constantino, a decisão “foi acertada”.

“O que está acontecendo no caso do ministro Ricardo Salles é muito claro, para quem observa de fora, sem ideologia, sem paixões ambientalistas. Existe uma agenda que foi derrotada nas urnas, e essa turma não aceitou a derrota. Então, estão perseguindo Ricardo Salles, com o argumento que ele é o ministro anti-Meio Ambiente” afirmou Constantino.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

"Estão perseguindo Ricardo Salles" diz Constantino
“Estão perseguindo Ricardo Salles” diz Constantino

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…