Ser Bom na Sua Função, Não É Mérito Para Ser Eleito Vereador ou Prefeito. Nesse sentido, ser bom em uma função não é o suficiente para se tornar um bom político. Contudo, é preciso ter coragem, determinação e uma vontade inabalável de lutar pelos direitos dos cidadãos.
Antes de mais nada precisamos encarar a realidade que que, infelizmente, muitas vezes nos deparamos com políticos que se preocupam apenas com seus interesses pessoais e não com o bem-estar da população que os elegeu. Neste artigo, discutiremos a importância de ter coragem para lutar em defesa dos direitos dos cidadãos, e não apenas ter habilidades técnicas para uma função específica.
Nesse sentido, é muito comum vermos funcionários de prefeituras, país à fora, ocupando um cargo público, simplesmente por ser um cabo eleitoral do prefeitos. Assim, depois de muitos anos ocupando esses cargos, esse funcionários “cabos eleitorais” são lançados como candidatos a vereadores, onde, caso eleitos, continuarão sendo cabos eleitorais dos prefeitos. Porém, isso acontece, em razão de esses cabos eleitorais acreditarem, erroneamente, que devem uma eterna gratidão ao prefeito por seus empregos. Contudo, o que um funcionário público municipal precisa colocar em sua cabeça, é que ele não trabalha para o prefeito, mas sim, para a prefeitura, logo, ele presta um serviço ao município.
Assim, Ser Bom na Sua Função, Não É Mérito Para Ser Eleito Vereador ou Prefeito, Mas quais características uma pessoa precisa ter pra ser um bom vereador(a) e representar a população, com excelência, na câmara municipal?
Coragem para Lutar pelos Direitos dos Cidadãos:
Em primeiro lugar, os políticos são eleitos para servir à população e defender seus interesses. No entanto, muitos políticos se esquecem disso e se preocupam apenas com seus próprios interesses. Nesse sentido, na hora de escolher seu representante, lembre-se de que um político precisa ter coragem para enfrentar esses maus políticos e lutar pelos direitos dos cidadãos. Isso significa estar disposto a enfrentar desafios e lutar contra a injustiça, mesmo que isso signifique ir contra as opiniões dos poderosos.
Assim, muitas vezes, os políticos são confrontados com decisões difíceis que afetam a vida dos cidadãos. É preciso ter coragem para tomar decisões que possam desagradar grupos poderosos, mas que beneficiem a maioria da população. Contudo, isso significa resistir à pressão dos lobbies e das grandes empresas, e agir em prol da população.
Ser Bom na Sua Função Não é Garantia de Ter Ética e Integridade
Ser bom em uma função técnica não é suficiente para ser um bom político. É preciso ter ética e integridade, e ser transparente em todas as ações. Os cidadãos devem ter confiança em seus políticos, e isso só é possível se eles agirem com honestidade e transparência.
Ética e integridade também significam não se deixar corromper. A corrupção é um dos maiores males da política, e os políticos devem ser implacáveis em sua luta contra ela. É preciso ter coragem para denunciar a corrupção e lutar contra ela, mesmo que isso signifique ir contra os próprios colegas de partido.
Conclusão:
Ser um bom político é muito mais do que ter habilidades técnicas em uma função específica. É preciso ter coragem, determinação, ética e integridade para lutar pelos direitos dos cidadãos. Os políticos são eleitos para servir à população, e isso deve ser a sua prioridade. É preciso resistir à pressão dos poderosos, denunciar a corrupção e agir com honestidade e transparência em todas as ações. Aqueles que possuem essas qualidades são os verdadeiros líderes que a sociedade precisa para avançar em direção a um futuro melhor.
Nesse sentido, volte á Página Inicial do Site e Tenha Acesso a Uma Infinidade de Conteúdos Totalmente Gratuitos.
Conheça o Nosso Canal de Tutoriais no Youtube
#GoogleAdSense #MonetizaçãoDeSites #ÚltimasNotícias #GanharDinheiroOline #WelessonOliveira