Lava Jato denuncia executivos de empreiteira por propina

Lava Jato denuncia executivos de empreiteira por propina.

Três executivos da Empresa Industrial Técnica S/A (EIT) foram denunciados pela força-tarefa da Operação Lava Jato por propina de R$ 2,3 milhões em contratos da Petrobrás.

Os executivos foram acusados de lavagem de dinheiro, corrupção e associação criminosa.

Segundo a força-tarefa, a denuncia do Ministério Público Federal (MPF) de 22 de outubro deste ano, teve o sigilo retirado na segunda-feira (4). Ela está relacionada á 9ª fase da operação, deflagrada em 2015 e chamada de “My Way”.

De acordo com a denuncia, entre 2008 e 2010, Marcus Pinto Rola, dono da EIT, e os executivos Pulo César Almeida Cabral e Tanel Abbud Neto ofereceram e pagaram propinas milionárias a ex-executivos da Petrobrás.

A investigação aponta que o esquema de corrupção buscou garantir a aprovação de aditivos em contratos de obras da Refinaria Abreu e Lima e do Gasoduto Cacimbas-Catu.Apenas para um dos aditivos, referente ao gasoduto, o pedido da empreiteira passou de mais de R$29 milhões.

Acesse nosso site e fique por dentro das notícias mais importantes no seu dia a dia aqui em nosso site Jornalista Welesson Oliveira.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Lava Jato denuncia executivos de empreiteira por propina

Lava Jato denuncia executivos de empreiteira por propina
Lava Jato denuncia executivos de empreiteira por propina

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você