Sobe para 32 o número de mortes em protestos na Bolívia

O Governo interino, que assumiu depois que Evo Morales renunciou o cargo, apresentou nesta quarta-feira (20) um projeto de Lei para convocação de eleições e acalmar a violência que já causou a morte de 32 pessoas desde o polêmico pleito de 20 de outubro.

A Comissão de Constituição do Senado da Bolívia tratará do projeto na quinta-feira.

O texto declara como nula a eleição de outubro e prevê a nomeação de novos membros do Tribunal Supremo Eleitoral dentro de 15 dias para que, após as nomeações, nova votação seja convocada no país dentro de 48 horas.

Sobe para 32 o número de mortes em protestos na Bolívia

“Com a finalidade de pacificar o país (…) o governo sob a liderança da presidente Jeanine Añez tomou a decisão de elaborar uma norma excepcional que permita a realização de um processo eleitoral nacional transparente, com um órgão eleitoral de credibilidade e profissional”, afirma o projeto de lei.

Evo Morales renunciou em 10 de novembro, pressionado por manifestantes, grupos civis, forças de segurança e aliados, assim como por uma auditoria internacional que encontrou sérias irregularidades na contagem dos votos e colocou em dúvida a nova vitória do agora ex-presidente.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Sobe para 32 o número de mortes em protestos na Bolívia
Sobe para 32 o número de mortes em protestos na Bolívia

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você