Aliança Pelo Brasil acredita ter as assinaturas necessárias para a criação do partido

Aliança Pelo Brasil acredita ter as assinaturas necessárias para a criação do partido do presidente Jair Bolsonaro.

O dirigente do partido do presidente Jair Bolsonaro, Sérgio Lima, disse em entrevista ao Estadão, que acredita que já tenham assinaturas o suficiente a criação da legenda. Já a tesoureira do partido, a advogada Karina Kufa, escreveu em seu Twitter que a coleta não pode parar.

Segundo Sérgio Lima, ainda falta “converter” as fichas em assinaturas, válidas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No Twitter, Karina Kufa escreveu: “Não podemos parar com a coleta porque somente teremos certeza após julgamento no TSE. E explico logo abaixo porquê”.

Ainda segundo a advogada, a popularidade do presidente Jair Bolsonaro segue em alta, mas o maior problema de conseguir a formulação do partido, tem é burocracia.

“Popularidade o PR Jair Bolsonaro tem de sobra, o problema não é adesão na criação do partido Aliança, mas apenas questões burocráticas criadas a partir de 2015. A ficha mudou, antes não precisava de testemunha, bastava o apoiador assinar. Além disso, exige agora que o apoiador seja não filiado. Imaginem quantos cidadãos se filiaram ao PSL por conta do Bolsonaro? Muitas pessoas sem pretensão de se candidatar, apenas por amor ao país” disse a advogada de Bolsonaro.

A advogada aponta ainda, relatos de que o PSL estaria dificultando a desfiliação. “O PSL conforme inúmeras denúncias recebidas aqui, está dificultando a desfiliação. Mas um motivo para a ADI declarar inconstitucionalidade da regra. Isso tem nos prejudicado”

E completou dizendo: “Estamos pedindo ajustes ao TSE e adequando as nossas atividades, sempre ouvindo sugestões e as críticas de vocês. Entendam que não é tão fácil como imaginam e nem está sendo como foi passado em razão do novo regramento”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Aliança Pelo Brasil acredita ter as assinaturas necessárias para a criação do partido

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você