General Heleno sobre exigência dos parlamentares por orçamento impositivo: “Não podemos aceitar chantagem”

General Heleno sobre exigência dos parlamentares por orçamento impositivo: “Não podemos aceitar chantagem”.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), General Augusto Heleno, foi ao Twitter, na tarde desta quarta-feira (19), explicar o conteúdo das mensagens vazadas de forma criminosa, em que ele critica duramente os parlamentares que chantageiam o governo federal exigindo “orçamento impositivo“.

O Congresso Nacional quer a todo custo derrubar os vetos do presidente Jair Bolsonaro ao orçamento impositivo. Que aumenta ao longo dos próximos anos, a parte obrigatória das emendas de bancadas apresentadas pelos deputados e senadores ao Orçamento da União. O que, reduziria automaticamente do Orçamento do governo.

Em conversas vazadas, o GSI demonstra toda sua indignação com os parlamentares. As conversas foram com os ministros, da Economia Paulo Guedes e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Um das frases ditas pelo General Heleno foi: “Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”.

General Heleno sobre exigência dos parlamentares por orçamento impositivo: “Não podemos aceitar chantagem”

Em seu Twitter, o ministro explicou o vazamento e reiterou que essa é a mensagem de sua autoria, é expressamente sua opinião, e apenas ele é responsável por elas.

“Em mais um lamentável episódio de invasão de privacidade, hábito louvado no Brasil, vazou para a imprensa uma conversa que tive com o Dr. Paulo Guedes e o Gen. Ramos” disse o GIS.

Além disso, “Ressalto que a opinião é de minha inteira responsabilidade e não é fruto de qualquer conversa anterior, seja com o Sr. Presidente da República, com o Min. Paulo Guedes, com o Min. Ramos, com qualquer outro ministro”.

“Exterminei minha visão sobre as insaciáveis reivindicações de alguns parlamentares por fatias do orçamento impositivo, o que reduz substancialmente, o orçamento do Poder Executivo e de seus respectivos ministérios” afirmou General Heleno.

O ministro concluiu dizendo que, ao seu ver “[orçamento impositivo] prejudica a ação do Executivo e contraria os preceitos de um regime presidencialista. Se deseja o parlamentarismo, mudem a constituição. Sendo assim não falarei mais sobre o assunto”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você