Navio que prestava serviço para a Vale encalha e ameaça afundar no litoral do Maranhão

Navio que prestava serviço para a Vale encalha e ameaça afundar no litoral do Maranhão.

Um navio que transportava toneladas de minério de ferro da mineradora Vale, começou a afundar no Oceano Atlântico, no litoral do Maranhão nesta quarta-feira (26), após ter sido constatado ao menos duas perfurações na embarcação.

O navio havia sido abastecido pela Vale e saiu do Terminal Portuário da Ponta da Madeira, em São Luíz, capital do Maranhão. O destino final seria um comprador Qingdao da China.

Os compartimentos de cargas ficaram submersos e o navio começou a afundar. O que obrigou o marinheiro a encalhar a embarcação em um banco de areia.

De acordo com informações da Capitania dos Portos, o problema na embarcação foi constatada por volta de 21h30 desta terça-feira. O comandante da embarcação emitiu alerta de emergência via satélite e levou a embarcação para um banco de areia.

Vinte tripulantes foram evacuados do navio pela Capitania dos Portos. Em nota a Marinha do Brasil instaurou um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades sobre o ocorrido.

“Como operador portuária, a Vale está atuando com suporte técnico-operacional, com envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas” diz nota da Vale aos jornalistas.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Navio que prestava serviço para a Vale encalha e ameaça afundar no litoral do Maranhão

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você