Henrique Meirelles diz que fala sobre imprimir mais dinheiro foi dita para chamar a atenção para se injetar liquidez

Henrique Meirelles diz que fala sobre imprimir mais dinheiro foi dita para chamar a atenção para se injetar liquidez.

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, disse em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan, desta sexta-feira (10), que sua declaração sobre imprimir dinheiro em meio a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), foi uma maneira de alertar para se injetar liquidez.

Segundo Meirelles, essa era uma expressão muito usada pelo seu avô e ele usou apenas como figura de linguagem para enfatizar a situação em que o Brasil se encontra economicamente.

“Isso meu avô chamava de imprimir dinheiro. Hoje, evidentemente não se usa mais a moeda física. Foi uma brincadeira para a expansão dos meios de pagamento. Injetar liquidez” afirmou Henrique Meirelles.

De acordo com o ex-ministro, quando a economia está em decréscimo é comum que os BCs tomem medidas.

“A primeira atitude é baixar a Selic e depois liberar compulsórios, que justamente aumentar a expansão monetária. Tudo isso são maneiras do Banco Central injetar liquidez no mercado” disse Meirelles.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Henrique Meirelles diz que fala sobre imprimir mais dinheiro foi dita para chamar a atenção para se injetar liquidez

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você