Polícia Federal garante que Glenn Greenwald não está sendo investigado

Polícia Federal (PF) garante que Glenn Greenwald não está sendo investigado, pelos vazamentos de conversas atribuídas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

O delegado Maurício Valeixo, diretor-geral da PF, afirmou ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal), que o jornalista do The Intecept Brasil, Glenn Greenwald, mais conhecido como “Verdevaldo“, não está sendo investigado no momento.

Segundo o delegado, “não há na corporação inquéritos em curso para apurar a conduta do jornalista Glenn Greenwald do site The Intercept Brasil”.

O partido Rede Sustentabilidade entrou com uma ação para saber se o jornalista responsável pelos vazamentos da Lava Jato, estava sendo investigado. O presidente do STF, Dias Toffoli já havia informado sobre uma possível investigação contra Verdevaldo.

Curiosamente, o relator da ação da Rede no STF, é o ministro Gilmar Mendes, que sempre favorece à esquerda do país, e amiguinho do PT. Como o Judiciário esta de recesso, cabe ao presidente da Corte decidir sobre o caso.

Toffoli quer que após o recebimento das explicações cabíveis, A AGU (Advocacia-Geral da União ) e a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestem em três dias.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você