China denuncia EUA após Trump vetar aplicativos como Tik Tok e WeChat

China denuncia EUA após Trump vetar aplicativos como Tik Tok e WeChat.

O governo da China denunciou nesta terça-feira (1º) que os Estados Unidos (EUA) de estarem “abusando do conceito de segurança nacional”, para aplicar vetos a mais companhias tecnológicas e aplicativos móveis do país asiático, entre eles o popular Tik Tok, WeChat.

O descontentamento coma decisão de Trump foi apresentado pelo porta-voz chefe do Ministério de Relações Exteriores, Hua Chunying, que concedeu entrevista coletiva.

A representante da Chancelaria garantiu ter esperanças de que o governo americano reconsidere a posição adotada.

“As empresas chinesas sempre cumprem com as leis, inclusive as dos Estados Unidos” disse o Chanceler.

“A China se opõe aos Estados Unidos abusarem do poder nacional, para esmagar os negócios chineses. Isso vai contra os princípios dos mercados e as regras do comércio internacional” disse.

China denuncia EUA após Trump vetar aplicativos como Tik Tok e WeChat

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores lamentou que o governo de Donald Trump mantenha o país asiático, constantemente na mira.

“Todos os dias estão jogando, mantém buscas, bodes expiatórios, se dedicam a prejudicar e atacar a China. É muito triste” disparou Chunying.

As declarações vieram logo após o assessor comercial de Donald Trump e diretor do Escritório de Polícia Comercial e de Industria dos EUA, Peter Navarro, anunciar que mais aplicativos do país asiáticos serão vetados no futuro.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

China denuncia EUA após Trump vetar aplicativos como Tik Tok e WeChat
China denuncia EUA após Trump vetar aplicativos como Tik Tok e WeChat

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você