Janaína Paschoal pede impeachment de Toffoli por decisão sobre inquéritos com o Coaf

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) pede impeachment de Toffoli por decisão sobre inquéritos com o Coaf (Conselho de Atividades Financeiras).

A parlamentar assinou um pedido de impeachment contra o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli pela decisão que ele tomou durante período de recesso judiciário, em que ele suspendeu os inquéritos com bases em dados bancários do Coaf e Receita Federal sem aval antecipado da Justiça.

A peça foi assinada junto a três membros do grupo denominado MP-Pó Sociedade: o procurador de Minas Gerais Márcio Luís Chila Freyesleben, o promotor de Santa Catarina Rafael Meira Luz e o promotor do Distrito Federal e Territórios Renato Barão Varalda e enviado ao Senado Federal.

Em nota o MP-Pró Sociedade explica que os associados que assinam o pedido de impeachment “defendem a necessidade da sociedade de aprofundar a apuração dos fatos noticiados pela mídia”. “Essa atribuição é exclusiva do Senado da República, que não pode se furtar desse dever Constitucional”.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você