Mercados são notificados devido a alta nos preços dos alimentos

Mercados são notificados devido a alta nos preços dos alimentos.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça, nesta quarta-feira (09), enviou uma notificação aos produtores de alimentos e redes supermercadistas, para haver o entendimento sobre a alta de preço nas mercadorias.

Os notificados terão o prazo de cinco dias para poder responder aos questionamentos feitos. Juliana Domingues, titular do Senacon, informou que é necessário a indagação para entender os motivos para o tal reajuste.

“Não podemos falar em preços abusivos sem antes avaliar toda cadeia de produção e as oscilações decorrentes da pandemia” falou Juliana.

As empresas devem listar os produtos de cesta básica que apresentaram maior variação de preço, e os três com maior reajuste. Também deverão informar os fornecedores dos produtos e o preço médio nos últimos seis meses. Comprovando tudo com notas fiscais.

Contudo, o Ministério da Economia e o Ministério da Agricultura foram convidados à um debate para que possa haver medidas que auxiliam na redução do valor dos alimentos.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Mercados são notificados devido a alta nos preços dos alimentos

André Mendonça, Ministro da Justiça
André Mendonça, Ministro da Justiça

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você