Novo Coaf sob o comando de Ricardo Liáo

Novo Coaf sob o comando de Ricardo Liáo. Ricardo Liáo assumiu o comando da Unidade de Inteligência Financeira (UIF), na manhã da última quinta-feira (22).

A princípio, Ricardo era diretor de supervisão do antigo órgão de controle, o Coaf.

A Unidade de Inteligência Financeira (UIF) é o novo órgão que substituirá o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e que passa a fazer parte do Banco Central (BC).

Dessa forma, a transmissão do cargo foi realizada na manhã desta quinta-feira (22) em cerimônia fechada na sede do órgão.

A cerimônia contou com a presença do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, autor da nomeação de Liáo.

Ricardo Liáo assume liderança do novo Coaf

Ricardo Liáo é servido do Banco Central e deixa o cargo de diretor de supervisão de Coaf para assumir a Unidade de inteligência Financeira.

Além disso, desde 1998 a 2013, Ricardo foi conselheiro do BC no Coaf.

De 2013 a janeiro deste ano foi secretário-executivo do Conselho e, desde então, diretor de supervisão do órgão.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro editou a medida provisória, publicada nesta terça-feira (20) no ‘Diário Oficial da União’ que transferiu o órgão do Ministério da Economia para o Banco Central.

A Medida Provisória também oficializou a mudança de nome do órgão que deixou de ser Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para ser Unidade de Inteligência Financeira (UIF).

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Ricardo Liáo assume liderança do novo Coaf
Novo Coaf sob o comando de Ricardo Liáo

Do mesmo modo… Sendo assim… Por outro lado… Ainda mais… Bem Como… De acordo com… Ainda de acordo com… Mesmo que… Mesmo sendo… De outro modo… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… De certo… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você