Gilmar Mendes: ‘O STF não impediu Bolsonaro de trabalhar na questão da Saúde’

Gilmar Mendes: ‘O STF não impediu Bolsonaro de trabalhar na questão da Saúde’.

Segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes (Gilmar Mendes), o Supremo Tribunal Federal não impediu o presidente Jal Bolsonaro de agir durante a pandemia.

“Eu disse isso publicamente, e acho que o presidente [Jair Bolsonaro] estava errado quando disse que o STF o impedia de agir sobre questões de saúde” -disse Gilma. “A Suprema Corte nunca o impediu de agir.

O que a Suprema Corte disse foi que alguma intervenção da coalizão era inadequada. A declaração do juiz foi feita em entrevista ao JOTA na terça-feira, 2009.

No entanto, em abril, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes expediu liminar em ação proposta pela OAB para coibir a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

No estado, o presidente Bolsonaro afrouxou a quarentena. Esta decisão foi posteriormente confirmada pelo plenário do tribunal.

Em suas palavras, o Presidente Bolsonaro disse:

O STF determinou que as ações diretas em relação ao covid-19 são de responsabilidade de estados e municípios”.

Concluindo ele disse:

“Mesmo assim, o governo não tem medido esforços no auxílio dos brasileiros desde o início“.

Fachin nega, e diz:

“Não se diga que o Supremo definiu que apenas os Estados poderiam agir para enfrentar a emergência sanitária. A obrigação é de todos os entes públicos. Nenhuma autoridade e nenhum servidor público poderá se isentar. A Constituição não autoriza o Poder Público a cruzas os braços.”

Confira o vídeo:

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Gilmar Mendes: ‘O STF não impediu Bolsonaro de trabalhar na questão da Saúde’

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você