Todos os veículos a gasolina vão desaparecer em oito anos, diz estudo

Todos os veículos a gasolina vão desaparecer em oito anos, diz estudo.

Um estudo de Tony Seba, economista da Universidade de Stanford, mostra que carros autônomos e veículos elétricos substituirão os carros existentes. Ônibus, carros e caminhões que usam combustíveis fósseis serão extintos até 2025.

A informação vem de um estudo liderado por Tony Seba, economista da Universidade de Stanford. A publicação afirma que todo o mercado será substituído pelos veículos elétricos e autônomos mais eficientes da demanda. Essa mudança fará com que os preços do petróleo despencem, e pode acabar com a indústria mundial do petróleo e prejudicar vários países que dependem da commodity.

O relatório “Repensando o meio de transporte para 2020-2030” (repensando o meio de transporte na tradução livre) enfatiza que o preço dos carros elétricos é dez vezes mais barato que o dos carros equipados com motor de combustão interna, o custo do combustível é quase zero , e a vida útil da bateria pode chegar a 1,6 milhões de quilômetros.

Futuro

Se a previsão do economista se confirmar, a indústria de um trilhão de dólares terá que se adaptar ao novo momento, caso contrário, poderá ser completamente eliminada. O relatório apontou que várias cidades deveriam proibir os humanos de dirigir carros por causa do perigo.

O preço dos carros usados ​​irá despencar e será cada vez mais difícil descartar os carros a gasolina. Países como Rússia, Nigéria, Venezuela e Arábia Saudita terão problemas.

De acordo com o relatório do “Financial Post”, as principais montadoras nos Estados Unidos e Alemanha precisarão mudar seu foco para o mercado de veículos elétricos ou entrar no mercado de serviços de viagens, como o Uber. Gigantes da tecnologia como Google, Apple e Foxconn estão na vanguarda desse movimento.

Sebá disse que esta grande mudança nos mercados de combustíveis e automóveis foi causada principalmente pelo progresso tecnológico e não por questões ambientais.

Custo

O economista disse: “Estamos enfrentando uma das destruições mais rápidas, profundas e significativas da história do transporte”. “Os veículos com motores de combustão interna entrarão em um ciclo vicioso de aumento de custos.”

O relatório apontou que essa mudança será mais dramática quando o preço dos veículos elétricos se tornar mais acessível e a vida útil da bateria for maior.

Seba disse que o custo por milha do modelo elétrico é de 6,8 centavos, e o valor do seguro vai cair 90%. Os americanos economizarão até US $ 5.600 por ano, e o governo dos EUA perderá US $ 50 bilhões em impostos sobre o petróleo a cada ano.

Em suas palavras, Seba disse:

“A curva de custos mostra que até 2025 todos os novos veículos será elétricos, todos os novos ônibus, carros, tratores, vans, qualquer coisa que se mova sobre rodas será elétrico no mundo”.

Os economistas compararam a situação na indústria automotiva com a transição das câmeras analógicas para as câmeras digitais. Saiba disse: “Não há competição”. “O sistema de acionamento elétrico é muito mais forte. Carros a gasolina e diesel não podem competir.”

Confira um exemplo de como é carregar um carro elétrico:

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Todos os veículos a gasolina vão desaparecer em oito anos, diz estudo

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você