Para explicar inviolabilidade, senador quer convidar Alexandre de Moraes

Para explicar inviolabilidade, senador quer convidar Alexandre de Moraes; Ministro do STF mandou prender um deputado federal por críticas feitas contra a Corte.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pode ser convocado ao Senado. No entanto, apenas se os parlamentares da Casa aprovarem um requerimento feito pelo congressista Roberto Rocha (PSDB-MA).

Conforme ele, o juiz do STF tem de esclarecer o “limite entre opiniões respaldadas pelo instituto de inviolabilidade parlamentar e opiniões que configuram conduta criminosa”. Moraes mandou prender um deputado.

“Embora as opiniões manifestadas pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) possam ser reprováveis, a referida decisão gerou desconforto na relação entre os poderes Judiciário e Legislativo, uma vez que o instituto da inviolabilidade parlamentar (art. 53, caput, CF) estabelece expressamente que ‘os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos’”, argumentou Rocha, no documento protocolado na quinta-feira 18.

Apresentei requerimento no Senado solicitando que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, seja convidado para esclarecer aos senadores o limite entre opiniões respaldadas pelo instituto da inviolabilidade
parlamentar e opiniões que configuram conduta criminosa

— Roberto Rocha 🇧🇷 (@RobertoRocha_MA) February 18, 2021

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Para explicar inviolabilidade, senador quer convidar Alexandre de Moraes

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você