Para Alexandre de Moraes, prisão de deputado foi “marco no combate ao extremismo”

Para Alexandre de Moraes, prisão de deputado foi “marco no combate ao extremismo”; Ministro do STF foi o responsável pela prisão de Daniel Silveira.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), começou a semana com declarações fora do tribunal contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

Ao participar de evento on-line promovido pela Fundação Getulio Vargas sobre eleições na manhã desta segunda-feira, 22, o magistrado definiu a prisão do parlamentar como um “marco no combate ao extremismo.”

“Não podemos mais deixar que as redes sociais sejam terra de ninguém. Porque os discursos de ódio e antidemocráticos vêm manipulando as pessoas”, afirmou Moraes durante participação no seminário virtual, informa o jornal O Estado de S. Paulo.

“Com essas milícias digitais, nós estamos sofrendo o mais pesado, mais forte e mais vil ataque às instituições e ao estado democrático de direito”, prosseguiu o ministro do STF, que não falou mais do caso específico do deputado encarcerado.

Silveira está detido no Rio de Janeiro desde a última terça-feira, 16. Ele gravou e divulgou um vídeo em que registra críticas a integrantes da Suprema Corte brasileira.

Em decisão monocrática, Moraes foi o responsável por determinar a prisão em flagrante do deputado, pois entendeu ter havido atentado contra o Estado democrático de direito. Posteriormente, a prisão foi referendada pelos plenários do STF e da Câmara dos Deputados.

Para Alexandre de Moraes, prisão de deputado foi “marco no combate ao extremismo”

Eleições 2022

Próximo ministro a presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes reclamou das fake news. Para ele, a prática de gerar conteúdo enganoso deixou o campo do amadorismo e passou até a se rentabilizar em meios digitais.

Colocando-se como alguém que busca combater essa prática, ele sinalizou preocupação com a realização das eleições 2022. No sentido de notícias falsas, expôs o que pensa sobre as plataformas de redes sociais.

“Essas pseudo empresas de tecnologia são as mais poderosas e fortes empresas de mídia do mercado mundial”

“Ao serem classificadas como empresas de tecnologia, as plataformas digitais simplesmente lavam as mãos sobre a terra de ninguém que elas proporcionam”, observou Moraes, que no STF é relator do inquérito das fake news.

“Sendo que hoje essas pseudo empresas de tecnologia são as mais poderosas e fortes empresas de mídia do mercado mundial”, prosseguiu o magistrado que mandou prender um deputado federal.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você