‘Crucifixo não pode ser reduzido a símbolo político’, diz Papa

‘Crucifixo não pode ser reduzido a símbolo político’, diz Papa; O Papa iniciou sua viagem pelo leste europeu no último domingo (12), com uma breve passagem por Budapeste, na Hungria, e fica na Eslováquia até 15 de setembro.

(ANSA) – O papa Francisco afirmou nesta terça-feira (14), durante missa para católicos de
rito bizantino em Presov, na Eslováquia, que o crucifixo não pode ser reduzido a um “símbolo político”.

A declaração indica uma crítica indireta a políticos que frequentemente usam ícones católicos, como a cruz ou a imagem da Virgem Maria, em atos de campanha.

“Não podemos reduzir o crucifixo a um objeto de devoção, tanto menos a um símbolo político. Não se deve contar os crucifixos: no pescoço, na casa, no carro, no bolso. Não adianta nada se não paramos para olhar o crucifixo e não abrimos o coração a ele, se não nos deixamos impressionar por suas feridas abertas para nós”, disse.

Segundo Francisco, se isso não acontece, a cruz permanece como “um livro não lido, do qual se conhece bem o título e o autor, mas que não influencia na vida”.

‘Crucifixo não pode ser reduzido a símbolo político’, diz Papa

“Aos olhos do mundo de hoje, o crucifixo é um fracasso, e nós também arriscamos nos deter nesse primeiro olhar superficial, de não aceitar a lógica da cruz, de que Deus nos salva deixando desencadear sobre si o mal do mundo”, acrescentou.

O Papa iniciou sua viagem pelo leste europeu no último domingo (12), com uma breve passagem por Budapeste, na Hungria, e fica na Eslováquia até 15 de setembro. (ANSA).

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você