A opinião de Lula não interfere em nada

“A opinião de Lula não interfere em nada”, diz Presidente do TRF-4 após lula dizer que se recusa deixar prisão.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Victor dos Santos Laus, afirmou, nesta quarta-feira (01), que a opinião do Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre não querer deixar a prisão “não interfere em nada”.

Por meio de carta, o ex-presidente Lula afirmou que não deseja barganhar em troca de sua liberdade.

“Não troco minha dignidade pela minha liberdade. Tudo o que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família, pelo mal que fizeram a Democracia, à Justiça e ao país” afirmou Lula em carta.

A opinião de Lula não interfere em nada

Na avaliação de Laus, o simples fato de Lula ter divulgado uma carta se recusando a aceitar o benefício não impacta na avaliação dos desembargadores que irão julgar sua segunda condenação no TRF-4, na ação do sítio de Atibaia.

O petista está preso desde Abril de 2018, após ter sido condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá (SP).

Laus ressalta ainda que Lula pode ser requerida pelo MP porque, segundo ele, o sistema tem a necessidade de oferecer a vaga para outra pessoa.

“Ele sabe que não é bem-vindo onde está. O fato dele recusar um benefício é uma situação extraordinária. Uma vez implementado o tempo necessário à progressão, ele progride de regime, e pode ser requerido pelo MP, porque o sistema tem a necessidade de oferecer a vaga para outra pessoa”, disse.

Porém, a defesa de Lula insiste em dizer que o ex-presidente não aceita a progressão para o regime semiaberto.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

A opinião de Lula não interfere em nada
A opinião de Lula não interfere em nada

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você